Suspeito de maus-tratos a cachorro é preso em Mogi Mirim

  • 05/09/2024
  • 0 Comentário(s)

Suspeito de maus-tratos a cachorro é preso em Mogi Mirim

Na manhã desta quinta-feira (5) um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar, suspeito de maus-tratos ao seu cachorro. Os PMs foram acionados via Copom para averiguar supostas agressões contra o animal em uma residência localizada na rodovia Senador André Franco Montoro.

Por meio do alambrado da casa, os policiais Cb Wellington e Sd Renato Luiz constaram que o animal apresentava ferimentos na cabeça e em uma das patas. Questionado, o morador alegou à polícia que o cachorro havia sido atropelado na noite anterior e negou possíveis agressões.

Diante das lesões previamente constatadas no animal e possível não realização de socorro, foi dada voz de prisão ao morador da residência. Ele foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária).

A GCM (Guarda Civil Municipal) acompanhou a ação na delegacia e acionou o BEA (Bem-Estar Animal), que levou o cachorro para realização de exames e atendimento veterinário.

Segundo a PM, a ONG “Cadeia para maus-tratos” foi acionada e também esteve na delegacia com voluntários e veterinária, se colocando à disposição para atender o cachorro. Durante o registro de ocorrência, uma defensora de animais da região esteve no local.

A delegada de plantão tomou ciência dos fatos, ouviu o dono do animal e ratificou o flagrante, deixando-o à disposição da Justiça. A ocorrência contou com o apoio dos PMs 1° Sgt Montoni e Cb Jonas

Embaixadores da “Cadeia para maus-tratos” – projeto liderado pelo deputado federal, o delegado Bruno Lima, recentemente implantando em Mogi Mirim – deverão acompanhar a investigação do caso e sobre o cachorro, se colocaram à disposição para atendimento e custódia.

O crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei Ambiental (Lei 9.605/98) teve alterações e a Lei nº 14.064/20, criou uma forma qualificada da infração penal, com previsão de pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda de animais.

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes