Arena Multiuso teve contrato para o inicio da obra assinado
- 25/04/2025
- 0 Comentário(s)

Na noite desta quinta-feira (24), o prefeito Paulo Silva deu o aval para o início de uma importante obra que beneficiará as áreas do esporte, do lazer e da cultura de Mogi Mirim.
Foi realizado o ato oficial de assinatura do contrato para a construção da Arena Multiuso, no Complexo Lavapés, que ficará sob a responsabilidade da empresa MPD Andrade Construtora, de São Paulo. A cerimônia ocorreu no auditório da Estação Educação.
Acompanhado pela vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, o prefeito Paulo Silva anunciou que “a construção de um complexo poliesportivo, em formato multiuso, viabiliza o desenvolvimento social do município com reflexos na Saúde, Segurança Pública, Educação e áreas sociais”. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Cristiano Gaioto, e os vereadores Dani Amoedo, Ademir Junior, Marcos Gaúcho, Willians Mendes, João Victor Gasparini, Sargento Coran, Everton Bombarda e Márcio do Boxe, secretários municipais, servidores, professores da Secretaria de Esporte, atletas e seus familiares, além de empresários, prestigiaram o evento.
Após a composição da mesa de autoridades, a cerimônia contou com a apresentação dos alunos de Taekwondo da Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer). Em seguida, os convidados acompanharam a exibição de um vídeo que mostrou o projeto da futura Arena Multiuso.
O empreendimento será erguido em uma área que abrigava o antigo kartódromo. Com investimento de pouco mais de R$ 22 milhões, provenientes do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), a construção promete transformar o espaço em um moderno centro de atividades para a cidade. “Com a Arena, vamos transformar Mogi Mirim muito mais, nestes quatro anos. E no dia 22 de outubro de 2026, vamos completar 257 anos e entregar a Arena”, informou o prefeito.
Com 13.200 metros quadrados de área total, o projeto contemplará uma quadra poliesportiva com medidas oficiais, cobertura de 6.220 m², arquibancadas para 2.622 pessoas, cinco salas multiuso e quatro vestiários – dois deles adaptados para atender competições paralímpicas. O espaço também contará com 72 sanitários, um saguão de entrada de 865 m², um piso superior de 395 m² que abrigará a Secretaria de Esporte e um estacionamento com capacidade para 200 carros e quatro ônibus.
Além da prática esportiva em modalidades como futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, judô, taekwondo, boxe, balé e ginástica rítmica, o espaço também terá vocação cultural. Um auditório com 150 lugares será usado para eventos, conferências, cursos, workshops e apresentações. A expectativa é que a Arena Multiuso se torne um ponto de referência para grandes eventos esportivos e culturais, oferecendo à população infraestrutura de qualidade e ampliando as opções de lazer e integração comunitária.
O secretário da Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) Geraldo Bertanha agradeceu a oportunidade de ter ajudado na aprovação do financiamento (quando esteve vereador) e de estar à frente da pasta com o início da obra. “Prefeito, o senhor pensou grande, está pensando no futuro dos esportistas e da cidade, construindo essa Arena em Mogi Mirim”, destacou Gebê.