Paulo Silva filia-se ao MDB e assume presidência do partido
- 15/03/2025
- 0 Comentário(s)

O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva, já aparece como filiado ao MDB e ocupa o cargo de presidente da comissão provisória municipal da sigla. A informação consta nos registros da Justiça Eleitoral, com validade até 30 de junho deste ano. O ato de filiação será realizado no dia 27, às 17h, único detalhe confirmado publicamente pelo prefeito.
Reeleito em 2024 pelo PDT, partido pelo qual também venceu a eleição municipal em 2020, Paulo Silva retorna ao MDB após mais de quatro décadas. Sua primeira passagem pela legenda ocorreu entre o final da década de 1970 e o início dos anos 1980, antes de se filiar ao PCdoB. Posteriormente, passou um longo período no PSB, até migrar para o PDT.
A mudança partidária ocorre no início de seu novo mandato, que vai até 2028, e pode impactar o cenário político local. O MDB, historicamente uma das siglas mais influentes no município, busca retomar protagonismo com a chegada do prefeito à legenda.
Além de Paulo Silva na presidência, a comissão provisória municipal do MDB conta com Adilson França Sampaio, Lucia Maria Ferreira Tenório e Moacir Genuário como membros, e Mauro Nunes Junior na tesouraria.
Lucia Tenório, inclusive, disputou a eleição municipal do ano passado como candidata à prefeitura, sendo derrotada por Paulo Silva nas urnas. O grupo tem vigência formal entre 1º de março e 30 de junho deste ano.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim